DEVOCIONAIS


DEUS LHE DARÁ VITÓRIAS POR ONDE QUER QUE VOCÊ VÁ !
Crônicas 18
Todos nós fomos criados por Deus para que vivêssemos uma vida na direção e no mover do Espírito Santo do Senhor. E quando analisamos tudo aquilo que o Senhor fez na criação, lá no Éden, observamos que Deus deu ao homem soberania, pois chamou-o e lhe disse: "Você será um vencedor, e todas as obras que Eu fiz, sujeitar-se-ão a você, que terá domínio sobre os animais, a natureza e todas as coisas, porque hoje o constituo como cabeça de toda minha criação" .
Na verdade este foi e continua sendo o plano de Deus para a vida do homem, aquele que Ele criou para coroar toda sua criação. No entanto, ao pararmos para analisar a realidade, vemos que acontece exatamente o contrário, pois o homem se desconectou do piano original de Deus, desviando-se dele e deixando de conquistar as vitórias e o lugar de soberania estabelecidos originalmente para ele. E começou, assim, uma longa e árdua caminhada para uma vida repleta de estigmas de derrotas. E tanto mais a ciência e a tecnologia avançam, mais o homem continua Fracassado e miserável, cumprindo a palavra de Romanos 6:23, que nos afirma que o salário do pecado é a morte.
Mas Deus, na sua eterna misericórdia, olhou para o homem falido, derrotado, cansado, necessitado, e então preparou para ele um plano perfeito de redenção: Jesus Cristo! Aquele que veio para resgatar o homem, devolvendo-lhe a soberania e trazendo o equilíbrio necessário para conduzí-1o ao centro da vontade de Deus, a fim de que ele não se conforme com a derrota e passe a viver uma vida de vitórias, na plenitude do Espírito de Deus (Rom 12: 1 ,2 e Rom. 8: 26-28). E se você crê que de fato todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, você na verdade deve alegrar-se no Senhor em todas as situações, pois ao final de cada uma delas Ele mesmo nos dará bom êxito E mais, pois quando o apóstolo Paulo falou esta palavra, ele na realidade estava nos revelando que Deus tem um propósito para cada um de nós, que é o de vivermos a unção da ressureição, que representa o marco histórico e espiritual da vitória (l Cor. 15:55), pois Jesus Cristo foi o único que venceu a morte. Antes de Jesus Cristo nós éramos predestinados ao fracasso, à tristeza, à miséria e à uma vida medíocre. Porém; Nele; todas estas coisas foram resgatadas e passamos a ser vocacionados para a vitória; na qual nem a morte pode nos derrotar, pois em Cristo temos a promessa e a certeza da vida eterna.
Portanto, a partir do momento que aceitamos Jesus como nosso único e suficiente Salvador, recebemos através do seu precioso sangue a marca real que nos habilita a ser mais do que vencedores, conforme as promessas de vitória que Deus reservou para a sua Igreja. E para que entendamos melhor os planos vitoriosos de Deus para as nossas vidas, eu gostaria que você prestasse muita atenção rio texto acima referenciado, pois nele existem grandes e preciosos segredos espirituais:
1. As vitórias de Davi eram um marco da sua existência, pois ele foi um homem talhado para o sucesso e que realmente fez porte integrante de toda a sua vida, pois era resultado direto da intimidade de Davi com Deus. E isto significa que se nós abandonarmos o pecado, as mentiras de Satanás, as ligas malignas e a nossa base humana, passando a investir em nossa vida espiritual, buscando uma intimidade verdadeira e profunda com o Senhor, orando, jejuando, buscando a sabedoria excelente de Deus; também nós estaremos plenamente habilitados para uma vida vitoriosa, através do conhecimento dos Seus mistérios, que nos serão revelados pelo Santo Espirito de Senhor Jer. 33:3).
2: As vitórias de Davi eram resultado de uma aliança que o Senhor fizera com ele, firmada desde o dia em que foi separado com o óleo da unção, para ser rei (I Sam. 16:13). E isso foi um marco na vida de Davi, pois antes ele obtia as suas vitórias através de sua intimidade com o Senhor, mas utilizando a forca de suas mãos carnais. Depois da unção houve a início de uma nova era, de conquistas espirituais, que fazia parte de um grande plano que Deus tinha para a vida de Davi, o ser um grande rei, símbolo de uma vida totalmente restaurada pelo Senhor. À partir do dia em que o óleo do Senhor caiu sobre a sua vida, no dia em que você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador, como Davi, você também ganhou a presença do Espírito de Deus, que nunca mais apartou-se da sua vida, capacitando-o a ser mais que vencedor, através do Espírito que lhe capacita, interferindo em todas as suas batalhas (Heb. 9:14, 15 ).
Estas promessas continuam vivas e ativas sobre as nossas vidas, porém, a aliança que Deus firmou conosco é infinitivamente maior que aquela firmada com Davi. E sabe por que? Pois sobre nós esta o poderoso sangue de Jesus Cristo; que ao ressuscitar no terceiro dia, após a morte na cruz, expôs à vergonha o diabo e todos os seus demônios, resgatando todos os escritos de dívida que existiam no inferno contra cada um de nós e habilitando nas, assim, a categoria de herdeiros de Deus, juntamente com Ele, que e Rei dos reis e Senhor dos senhores, conforme nos revela a profundidade da palavra de Colossenses 2:12-15. Portanto; coloque-se de pé, levante suas mãos para a céu e declare em alta voz a herança que você tem em Cristo Jesus, ,e que o faz mais, muito mais que um vencedor. Hoje, e para toda a eternidade!
Ap. Estevam Hernandes Filho